ATP e WTA anunciam cancelamento de competições na China


    A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciaram nesta sexta (24) que cancelaram os campeonatos programados para acontecerem na China no ano de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
    Segundo nota divulgada pela ATP, a decisão foi tomada após o Governo da China decidir no início do mês que “nenhum evento esportivo internacional aconteça na China pelo restante do ano”.
    Assim, eventos da ATP como o Shanghai Masters (único Masters 1000 da Ásia), o China Open (do ATP 500), e o Chengdu Open (do ATP 250) não ocorrerão em 2020.
    O mesmo vale para competições da WTA como o China Open, o Jiangxi Open e o Guangzhou Open.
    “É com pesar que anunciamos que os torneios ATP não serão disputados na China este ano”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.
    “Nossa abordagem ao longo desta pandemia sempre foi seguir a orientação local ao realizar eventos. Respeitamos a decisão do governo chinês de fazer o melhor para o país em resposta à situação global sem precedentes”, conclui o dirigente.  / Por: Reprodução/ATP  Por: Agência Brasil 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment