Bahia já registra 166.154 casos confirmados do novo coronavírus; 3.463 morreram da doença


    A Bahia registra, de acordo com boletim epidemiológico desta sexta-feira (31), 166.154 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Já morreram 3.463 pessoas vítimas da covid-19.
    Já nas últimas 24h, foram registrados 4.524 casos de covid-19 (taxa de crescimento de +2,8%) e 4.052 curados (+2,8%). A Secretaria estadual de Saúde afirma que "em virtude da metodologia utilizada, que envolve uma dinâmica investigativa e analítica no sentido de validar a causa básica do óbito e, assim, conferir maior fidedignidade aos dados epidemiológicos divulgados, ocorreu um represamento temporário, elevando artificialmente o número de ocorrências diárias".
    Ainda de acordo com a pasta, mesmo as mortes que apresentam identificação do vírus em laudo laboratorial e citação de Covid-19 na Declaração de Óbito passam por esse processo de investigação, a fim de minimizar a possibilidade de mascarar a ocorrência de outra causa básica, a exemplo de traumatismo crânio-encefálico (TCE), neoplasia em estágio terminal, dentre outras. O tempo de início dos sintomas e da realização do exame também entram como fatores de análise.
    "Para tanto, o grupo técnico de vigilância do óbito por Covid-19 dispõe de uma câmara técnica coordenada por médico infectologista de referência. O referido fluxo foi construído e validado coletivamente, bem como apresentado as regionais de saúde, e encontra-se em operação com os demais municípios da Bahia", completou a Secretaria.
    Já são considerados curados da covid-19 no estado 148.018 pessoas. Enquanto isso, 14.673 encontram-se ativos.
    De acordo com o boletim, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na Bahia está em 72%. Já a ala pediátrica registra 54% de ocupação no estado.
    A enfermaria adulto registra 51% de taxa de ocupação, enquanto a pediátrica está preenchida em 51%.  / Por: Agência Brasil 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment