Barreiras adota toque de recolher a partir do próximo domingo para conter avanço da Covid-19


    A prefeitura de Barreiras, Bacia do Rio Grande, adota a partir do próximo domingo (19) um toque de recolher entre 21h e 5h para conter o avanço da Covid-19 na cidade. A restrição de circulação noturna, que vale até 31 de julho, é uma das medidas descritas por um decreto municipal publicado na edição do diário oficial do município da última quinta (16).
    De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde, o município registra 722 casos confirmados de Covid-19 por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 274 estão em isolamento domiciliar, oito pessoas estão internadas. Barreiras registra dez óbitos pela doença. 
    O decreto considera que os dados estatísticos do município apontam para uma "considerável elevação" no número de casos da doença e manutenção de uma taxa de ocupação de leitos elevada. O documento também cita o "relaxamento da população na prevenção da disseminação do novo coronavírus, especialmente com relação às regras de distanciamento e isolamento social".
    A circulação noturna dentro do intervalo de horas anteriormente descrito só poderá ocorrer em caso de busca pelos serviços de saúde e farmácia, ou em situações de comprovada urgência. 
    Entre as novas medidas adotadas pela prefeitura, despontam a suspensão por 15 dias do atendimento ao público em bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas de conveniências. Também a partir do próximo domingo, estes estabelecimentos podem funcionar apenas através de delivery. 
    Estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos, por sua vez - como academias de ginástica, lutas, musculação, estúdios, danças, treinamentos funcionais, crossfit, natação, hidroginástica etc -, também não poderão abrir as postas por 15 dias, contados a partir do próximo domingo. / Por: Reprodução/Wikipédia  Por: Marcos Maia
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment