Com quase 1.800 casos, Pernambués se torna o bairro com mais infectados pela Covid-19 em Salvador


    O bairro de Pernambués acumulou 1.793 novos casos de coronavírus (Covid-19) e passou a liderar a lista de localidades de Salvador com mais infectados pela doença. Com isso, o bairro ultrapassou Brotas, que segundo dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), possui 1.726 registros confirmados. 
    Desde a última segunda-feira (27), Pernambués havia assumido a segunda colocação na relação de bairros com mais casos após ultrapassar a Pituba.
    O alto índice de moradores contaminados em Pernambués pode ter relação com o não cumprimento das recomendações impostas para evitar a disseminação do vírus já que o bairro aparece na lista dos mais denunciados por aglomeração de pessoas e de estabelecimentos comerciais que descumprem os decretos municipais, de acordo com a Ouvidoria da Prefeitura de Salvador, responsável pelo Disque Coronavírus 160, criado para receber denúncias de locais que estão desrespeitando os decretos. De16  de março até esta quarta (29), o serviço recebeu 4.788 denúncias com pedidos de fiscalizações no bairro.
    A região passou por medidas mais rígidas da prefeitura com restrição de funcionamento do comércio, higienização das ruas e realização de testes rápidos. No primeiro dia de restrições, no dia 30 de maio, o bairro registrou uma enorme fila formada por moradores para realização do exame. Em uma semana, foram realizados 886 testes e segundo a SMS, deste montante, 178 pessoas testaram positivo para a doença.
    Conforme boletim da SMS, até o momento, 55.221 pessoas testaram positivo na capital baiana. Destes, 51.321 já se recuperaram. /Por: Dinaldo Silva/BNews 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment