Defesa de Bolsonaro traça estratégia para recuperar contas derrubadas pelo Facebook

    Isac Nóbrega/PR
    Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral, traça estratégia jurídica para recuperar contas de apoiadores do presidente que foram derrubadas pelo Facebook na semana passada.
    Segundo o blog da Andréia Sadi, no G1, Kufa tem discutido o tema com um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e já tem uma petição pronta para defender Paulo Eduardo Lopes, conhecido como Paulo Chuchu, assessor do parlamentar apontado na investigação como um dos principais operadores dessa rede que o Facebook derrubou.
    A linha a ser adotada no Judiciário tem sido tratada, nos bastidores, com outros advogados, que podem assumir a defesa dos alvos da investigação, já que ainda não está definido se a advogada assinará as defesas oficialmente. Independentemente disso, Kufa está à frente da estratégia jurídica a ser seguida.
    Na semana passada, o Facebook anunciou a remoção de uma rede de contas e páginas, tanto na rede social quanto no Instagram, ligadas ao Partido Social Liberal (PSL) e a gabinetes da família Bolsonaro. Essas contas estavam envolvidas na criação de perfis falsos e com "comportamento inautêntico" — quando um grupo de páginas e pessoas atuam em conjunto para enganar outros usuários sobre quem são e o que estão fazendo.
    A investigação apontou um assessor do presidente, Tercio Arnaud Tomaz, como administrador de alguns dos perfis que divulgavam fake news. Ele também é um dos integrantes do chamado "gabinete do ódio".(BNews)
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment