Deputado da base de Rui comenta tratamento com cloroquina: "Minha saúde não tem partido"


    Deputado estadual do Podemos, partido que integra a base do governador Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Jânio Natal comentou o tratamento à base de cloroquina em combinação com outros medicamentos, para tratar a Covid-19.
    Diagnosticado com o vírus, o pré-candidato à Prefeitura de Porto Seguro é acompanhado pela médica Raíssa Soares, que ficou conhecida pelo apelo ao presidente Jair Bolsonaro para o envio de cloroquina à cidade - pedido que foi atendido.
    Parlamentar da base de um dos governadores que mais faz oposição a Bolsonaro, Jânio admite que não vê "com bons olhos" as rusgas entre Rui e o presidente da República. "Tem equívocos", reconhece.
    O deputado recorreu a uma analogia, ao comparar o enfrentamento à doença a uma "guerra", e diz que vê os resultados do protocolo adotado pela médica.
    "A gente está em uma guerra, a gente pode usar qualquer arma: fuzil, metralhadora e até um pedaço de pau. Hoje o que vejo de resultado é o protocolo de Dr. Raíssa. Por que vou usar outro? Vou usar, independente da maneira que pensa o governador", declarou.
    Jânio faz o uso da cloroquina, junto à azitromicina e ivermectina, acompanhadas ainda de suplementos vitamínicos.
    No início da semana, Jânio começou a sentir fortes dores estomacais e apresentou febre de 39 graus. Nesta quinta-feira (16), o deputado disse já não estar com os mesmos sintomas.
    Ele diz que contraíu o vírus apesar do isolamento junto à família em Guarajuba, no Litoral Norte. 
    O pré-candidato do Podemos ao pleito municipal espera estar pronto para voltar a Porto Seguro em um prazo de 15 dias.  / Por: Arquivo BNews 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment