Evento online leva inspiração para alunos de escolas públicas do Brasil


    Os alunos do Ensino Médio da rede pública de todo o Brasil vão poder compartilhar suas experiências como grandes nomes como Lázaro Ramos, Babu Santana, Thelma Assis, Djamila Ribeiro, no "Crie o Impossível", na próxima quinta-feira (30). O evento online e gratuito está com inscrições abertas pelo site www.crieoimpossivel.com.br. 
    Voltado a estudantes do Ensino Médio da rede pública, o evento é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação e co-realizado pelo Sebrae Minas. Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o propósito do projeto é despertar sonhos e abrir perspectivas para alunos de escolas públicas por meio de histórias reais. 
    Nesta edição, além de conhecer trajetórias inspiradoras, os estudantes de ensino médio de escolas públicas poderão concorrer a bolsas integrais para faculdade, cursos e outras oportunidades educacionais e de desenvolvimento. Os alunos interessados em participar e a concorrer para as premiações devem se inscrever previamente em www.crieoimpossivel.com.br. As inscrições são gratuitas e as oportunidades são para bolsas 100% integrais. 
    Pesquisa realizada em junho pelo Conselho Nacional da Juventude apontou que três em cada 10 jovens pretendem largar a escola pós-pandemia. A co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, destaca a importância do evento diante do contexto atual. “Os estudantes estão desanimados devido aos impactos da Covid-19 na educação pública. Esses alunos precisam de motivação mais do que nunca”.
    Ela completa que, além do impacto inspiracional, o evento é uma chamada para a ação. “Sabemos que uma parcela relevante dos alunos de escolas públicas sequer tem acesso à internet para assistir ao evento. Por isso, convocaremos os participantes para criar soluções para os desafios da educação pública. Após o evento, serão realizadas mentorias, acompanhamento e aceleração desses projetos transformadores”, destaca.
    Confira os nomes que estarão nesta edição:
    Thelma Assis
    Babu Santana
    Emicida
    Djamila Ribeiro
    Kondzilla
    Geraldo Ruffino
    Lázaro Ramos
    Polyane Costa
    Lisiane Lemos
    Rene Silva
    Thiago Vinhal  

     Por: Divulgação  Por: Redação BNews 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment