Igreja do Senhor do Bonfim será reaberta nesta sexta-feira; confira horários das missas


    Fechada desde de março em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, em Salvador, retomará as atividades nesta sexta-feira (24), às 18h. A reabertura do comércio e templos religiosos foi anunciada pelo prefeito ACM Neto na quinta (23).
    Conforme previsto na programação, o reitor do santuário, padre Edson Menezes da Silva, acolherá nesta sexta-feira os fiéis na frente da igreja e rezará com eles a Oração do Senhor do Bonfim. Em seguida, uma missa será celebrada com a participação de 50 fiéis.
    Entre as medidas de higienização adotadas na igreja estão dispensadores de álcool em gel, tapetes de higienização e bancos sinalizados para o distanciamento entre os fiéis. Além disso, no intervalo das missas, os bancos e cadeiras serão higienizados para que outras pessoas possam sentar.
    A igreja vai dividir as missas em participação restrita e limitada. Na participação restrita só poderão ter o máximo de 20 pessoas, que devem realizar inscrição antecipada e a missa será com a Igreja fechada. 
    Já na participação limitada, poderão ter em torno de 50 pessoas, por ordem de chegada e com a igreja aberta. Idosos e pessoas com deficiência terão prioridade de entrada.
    Confira o cronograma de funcionamento da igreja:
    De segunda a sábado, das 10h às 18h30;
    Domingo, das 5h15 às 18h30;
    Primeira sexta e última de cada mês, das 10h às 19h30.
    A visitação à nave central da Basílica poderá ser feita de segunda a quinta, e sábado, das 11h30 às 16h; às sextas, das 12h30 às 14h30 e das 16h às 16h30; domingo, das 12h30 às 14h. 

    Batizados (Individual ou coletivo): Segunda a quinta-feira e sábado: 12h, 14h e 15h. Domingo: 10h – com possibilidade de realizar até três batizados.
    Confissões: segunda-feira a Sábado: 10h às 12h e 14h às 17h.
    Domingo –7h30min às 12h e 14h às 17h.
    Missa com a participação dos membros da Devoção: 1º Sábado do mês às 19h. (com participação restrita e inscrição antecipada);
    Missa do Apostolado da oração: 1º Quinta-feira do mês às 15h. (com participação restrita e inscrição antecipada  / Por: Roberto Viana/BNews
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment