Prefeitura de Feira de Santana autoriza clubes de futebol a retomar atividades

    Reprodução/Wikipédia
    A prefeitura de Feira de Santana, Portão do Sertão, autorizou a retomada das atividades dos clubes de futebol profissionais no município. O decreto publicado na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do município dispõem sobre as condições, protocolos e medidas de segurança, de prevenção ao contágio a Covid-19.
    Os clubes deverão realizar a testagem periódica de atletas e demais profissionais, e promover  medidas de distanciamento durante as atividades. Além disso, devem ser realizados exames prévios do tipo PCR - com coleta de amostras da mucosa nasal e saliva -, e os chamados testes rápidos - normalmente feitos com a coleta de uma pequena amostra de sangue.
    A norma também estabelece que as atividades físicas individuais aconteçam com limitação no número de pessoas presentes. O uso de máscara é obrigatório, exceto quando o equipamento de proteção individual prejudicar o desempenho dos atletas. 
    O acesso ao espaço de treinamento terá de ter entrada única, com aferição da temperatura e aplicação de questionário quanto à presença de sintomas comuns a síndromes gripais. Cada clube deverá manter registro de casos suspeitos, testes realizados e diagnósticos confirmados, com análise periódica das informações.
    De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde, até às 17h da última segunda-feira (13), Feira contabilizava 5216 casos confirmados do novo coronavírus - com 2.265 pessoas diagnosticadas em isolamento domiciliar, e outras 75 internadas. Os óbitos pela Covid-19 somam 84, dois deles comunicados no boletim de ontem. 
    Contudo, estas mortes ocorreram, segundo a pasta, nos últimos dias 12 e 6 de julho. A fiscalização das medidas será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a pasta de Saúde.  A medida considera que a Federação Baiana de Futebol definiu o retorno do Campeonato Baiano 2020 para o próximo dia 22.(Marcos Maia)
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment