Rui Costa diz que retórica de Bolsonaro não significa real preocupação com o Nordeste

    Arquivo/BNews
    O presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa (PT), declarou que não tem relação com Jair Bolsonaro, em uma live para a revista IstoÉ, nesta terça-feira (14). Segundo o governador baiano, apesar dos acenos do presidente para a região, na prática, as ações dele acontecem em outra direção. 
    "Diria que até torceria para que ele tivesse essa vontade [disputar o eleitorado do Nordeste]. Significaria que ele teria que investir mais no Nordeste. Mas ele não tem feito isso. Esse ano ainda, no ano da pandemia, ele cortou inclusive recursos do Nordeste, do Bolsa Família, para aplicar em comunicações e outras regiões. E nós tivemos que ir ao STF para que os cortes não fossem efetivados", alfinetou.
    "Uma coisa é a retórica, outra é a ação completa. Hoje o governo da Bahia deve algo próximo aos R$ 400 milhões de contratos não pagos de vias estruturantes, obras de barragens e sistemas de abastecimento de água. E essas obras não estão paradas porque o Estado antecipou os pagamentos com recursos próprios. Gostaria muito que ele de fato resolvesse disputar o eleitorado porque significaria que ele fizesse investimentos", completou.
    Rui ainda enfatizou que não nenhum contato com Bolsonaro. "Não tem relação. Então, a relação não está boa e nem ruim", finalizou.(Henrique Brinco)
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment