Salvador tem mais de 44 mil pessoas curadas da Covid-19; 5.716 ainda estão com a doença



    Salvador atingiu nesta quinta-feira (23) a marca de 44.187 pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 49.903 casos da doença foram registrados na cidade desde o início da pandemia, ou seja, 5.716 pacientes encontram-se com o vírus ativo em isolamento domiciliar ou hospitalar.
    De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SMS, Brotas, Pituba e Pernambués seguem como os bairros com maior número de infectados na capital baiana. 
    Dos 1.603 moradores infectados em Brotas, 1.412 se recuperaram. Já a Pituba possui 1.530 confirmações e 1.362 curados. Pernambués por sua vez, registrou até o momento 1.521 casos, sendo que 1.247 deles são considerados recuperados. Veja a lista completa de todos os bairros no final da matéria.
    A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera, no caso dos doentes confirmados por critério laboratorial, que estão recuperados aqueles que tiveram dois resultados negativos para SARS-CoV-2 com pelo menos um dia de intervalo. Já nos casos leves de covid-19, a OMS estima que o tempo entre o início da infecção e a recuperação dure até 14 dias.  
    O Ministério da Saúde informa que, no caso do Brasil, o número de recuperados considera os dois critérios da OMS. De um lado, entram na conta pacientes com infecções mais graves que foram internados e passam por novos testes para identificar se o vírus continua ativo no organismo. Do outro, estão os pacientes com casos leves, que entram na conta de recuperados quando não apresentam mais os sintomas após 14 dias do início da infecção.
    Veja lista completa dos casos da Covid-19 por bairro de Salvador:  /Por: Divulgação/Prefeitura de Salvador 


      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment