Dissipação de ciclone pode provocar mau tempo, com ventos de 75 km/h e ondas de até 3 metros no sul da Bahia


    A dissipação de um ciclone extratropical que se encontra a aproximadamente 750 quilômetros a leste da costa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo pode provocar mau tempo na região de Ilhéus e Caravelas, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (26).
    De acordo com alerta emitido pela Marinha do Brasil, o evento "poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Ilhéus, até a noite do dia 26 de agosto".
    Ainda segundo a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha (DHN), "os ventos favorecerão a ocorrência de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 5,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, até a madrugada do dia 27 de agosto". 
    Há também, diz a Marinha, condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até três metros de altura ao sul de Caravelas. "Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", complementa. / Por: Reprodução/TV Bahia
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment