Moradores de Salvador e cidades do recôncavo baiano registram tremor de terra neste domingo



    A terra tremeu em diversas cidades do Recôncavo Baiano. Pelo menos esses são os relatos de diversos moradores nas redes sociais. Sites de notícias locais também informam o acontecido na manhã deste domingo (30), entre das 7h e 8h. 
    De acordo com o site Voz da Bahia, moradores dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje e Cruz das Almas alegram ter sentido tremores ao ponto de verem móveis balançando dentro de suas casas. 
    Um morador de SAJ, em contato com o BNews, afirmou ter sentido dois tremores: um mais forte as 7h45 e outro segundo mais leve as 08h17. "Balançou tudo, paredes e janelas", relatou. 
    Moradores de Salvador e Lauro de Freitas, especificamente em Vilas, nas redes sociais e em contato com o BNews, também relataram ter sentido um tremor de terra. 
    Não é a primeira vez que isso acontece neste mês, na semana passada a USP confirmou um tremor de terra na cidade de São Félix, também recôncavo baiano. 
    A Defesa Civil da Bahia (Sudec) confirma ter recebido relatos de moradores de ao menos 18 cidades baianas localizadas no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. "Foi um tremor de grande extensão como nunca antes registrado na Bahia. Estamos em contato com as prefeituras de todas as cidades e com institutos sismológicos para saber qual a magnitude do tremor na escala Richter", disse o superintendente Paulo Luz.
    Lista de cidades baianas com relatos de tremor de terra:
    - Salvador
    - Lauro de Freitas
    - Santo Antônio de Jesus
    - Nazaré das Farinhas
    - São Miguel das Matas
    - Amargosa
    - Laje
    - Valença
    - Mutuípe
    - Itatim
    - Elísio Medrado
    - Jaguaripe
    - Cruz das almas
    - Camamu
    - Jequiriça
    - Cachoeira
    - Conceição do Almeida
    - Gandú
    - Venceslau Guimarães
    - Varzedo
    - Brejões
    - Itaberaba
    - Jaguaquara
    - Sapeaçu
    - São Felipe
    - São Miguel
    - Vitória da Conquista

    Matéria em atualização  

     Por: Redação BNews 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment