Obra de transposição do rio São Francisco tem vazamento e 2.000 pessoas precisam ser evacuadas no Ceará


    Um trecho da obra de transposição do rio São Francisco, localizado nas proximidades da Barragem Jati, que fica no município de Jati, na região sul do Ceará (cerca de 530 km de Fortaleza), passou pelo rompimento de uma tubulação e fez com que cerca de 2.000 pessoas tivessem de ser evacuadas na madrugada deste sábado.
    De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o trecho faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do rio São Francisco, inaugurado no último dia 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
    O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) havia divulgado, na sexta-feira (21), uma nota informando que o vazamento estava contido no local. "A situação no local está estabilizada após o fechamento da comporta [...]Equipes técnicas da pasta mantêm os trabalhos em campo para verificar danos à estrutura e avaliar necessidades de reparos", afirmou em nota. 
    Segundo o ministério, a evacuação é uma medida preventiva e segue o Plano de Ação Emergencial.
    "A prioridade é garantir a segurança da população [...] Apesar de o vazamento já ter sido contido, existe a dificuldade de avaliação técnica da estrutura, por conta da falta de iluminação neste momento", declarou em comunicado.  /Por: Alan Santos /PR
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment