Ocupação de leitos de UTI em Salvador volta a cair pelo 3º dia


    O percentual de ocupação em leitos de UTI adulto em Salvador voltou a cair pelo terceiro dia consecutivo, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (5). O índice, que estava em 68%, agora estáem 67%. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Município (SMS) às 15h00 e são baseados em levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
    O número garante a implantação da Fase 2 do protocolo de retomada da economia da cidade, que contempla academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes. A etapa exige um índice igual ou abaixo de 70%.
    O prefeito ACM Neto (DEM) vem anunciando que a segunda fase deve ter início na segunda-feira (10), mesmo que os critérios para o seu início possam ser consolidados ainda esta semana. A ideia é, com isso, evitar aglomerações em restaurantes por conta do Dia dos Pais, no domingo (09). 
    A Fase 3, que será colocada em prática quando o índice chegar em 60%, contempla parques de diversões, parques temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais, clubes recreativos, clubes esportivos, centro de eventos e Centro de Convenções.
    Instituições de ensino, futebol profissional, parques públicos, praias e demais espaços públicos estão sendo avaliados separadamente com critérios específicos.  /Por: Divulgação  Por: Henrique Brinco
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment