Pesquisa nacional vai realizar testes rápidos da Covid-19 em domicílios de 10 cidades baianas


    A coordenação do Epicovid19-BR, estudo que estima o número de casos de infecção por coronavírus, está realizando em todo o Brasil, até o dia 30 de agosto, a nova etapa de entrevistas e testes rápidos, em 133 cidades distribuídas entre todos os estados. Na Bahia, os testes acontecem em 10 municípios (confira lista abaixo).
    “Os números de casos de infecção, internações e mortes por coronavírus se mantêm altos dia após dia no Brasil. Neste momento, precisamos das melhores evidências para embasar ações, preservar a saúde e prevenir mortes evitáveis de brasileiros”, diz o epidemiologista e coordenador geral do estudo, Pedro Hallal.
    A etapa atual segue a mesma metodologia das três anteriores. Cerca de dois mil entrevistadores do IBOPE Inteligência vão visitar residências, realizar os testes e entrevistas com 250 moradores em cada município incluído no estudo, totalizando amostra nacional de 33.250 participantes.
    Durante a visita, os pesquisadores coletam uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos. Em caso de resultado positivo, os profissionais comunicam a Vigilância. Em caso de resultado positivo, os profissionais comunicam a Vigilância Epidemiológica local.
    Cidades onde estão sendo realizados os testes na Bahia:
    Salvador
    Santo Antônio de Jesus
    Itabuna
    Vitória da Conquista
    Guanambi
    Barreiras
    Irecê
    Juazeiro
    Paulo Afonso
    Feira de Santana  

     Por: Camila Souza/GOVBA
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment