Petrobras pode lucrar R$ 9,2 bilhões com saída da BR


    A saída definitiva da Petrobras do capital da BR poderá render à estatal R$ 9,2 bilhões, com base no atual valor de mercado da distribuidora. Com o atraso no cronograma da venda das refinarias, em meio à pandemia da covid-19, a oferta dos 37,5% ainda detidos pela petroleira na BR desponta como o principal trunfo do programa de desinvestimentos da petroleira para 2020. Já para a distribuidora, segundo analistas, a operação pode significar mais liquidez aos papéis na bolsa. A expectativa é que o capital se mantenha pulverizado.
    Segundo o jornal Valor, as diretrizes do plano estratégico estão mantidas, bem como os contratos entre Petrobras e BR para fornecimento de combustíveis e licenciamento da marca da rede de postos.
    A oferta subsequente (“follow-on”) foi aprovada na quarta-feira pelo conselho da Petrobras. A venda das ações da BR ainda não tem uma data definida, mas a expectativa é que a operação ocorra entre a segunda quinzena de outubro e início de novembro, se as condições de mercado forem favoráveis, segundo um executivo. / Por: Divulgação  Por: Redação BNews 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment