Projeto de lei homenageia Jorge Portugal e batiza Concha Acústica do TCA com nome do professor


    Um projeto de lei apresentado pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (5) propõe batizar a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) como Jorge Portugal, em homenagem ao professor morto na segunda-feira (3).
    "A Concha Acústica do Teato Castro Alves possui imensa simbologia para a  cena cultural e educacional da Bahia, com ingressos acessíveis, sempre foi a expressão da democracia quando se pensa em acessibilidade a apresentações de qualidade. Foi na Gestão de Jorge Portugal que a Concha recebeu sua última e mais bela reforma, palco também dos seus famosos “Aulões” Pré vestibulares e pré ENEM, era e é o palco dos estudantes, do festival de música da Rádio Educadora, da Orquestra Juvenil Neojibá, da Juventude!!", diz um trecho da justificativa apresentada por Olívia.
    O ex-secretário estadual de Cultura foi vítima de uma falência cardíaca aguda. O corpo do também compositor foi sepultado em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, sua terra natal, na terça-feira (4).
    Foi na gestão de Portugal a frente da Cultura que a nova Concha foi inaugurada, em maio de 2016. Foram realizadas novas instalações, cobertura do palco, passarela, ecotelhado, além de espaço que pode ser alugado para eventos, exposições e feiras. 
    Para a reabertura do espaço, foi organizado o festival Eu Sou a Concha. Nomes como Maria Bethânia, Margareth Menezes e Carlinhos Brown participaram da festa. /Por: Camila Souza/GOV-BA 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment