Targino Machado critica presidente da Câmara de Feira por chamar vereador de “abestalhado”



    O deputado estadual Targino Machado (Democratas) utilizou sua rede social na noite da última quinta-feira (13), para fazer críticas ao presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (Democratas), que durante uma sessão chamou um de seus colegas de "abestalhado". 
    No vídeo, Targino começa citando o posicionamento do presidente da Casa, que defendeu publicamente o procurador Icaro Ivvin, acusado de assédio sexual por uma servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Na época, o vereador afirmou que caso tenha sido consensual, “não é razão para demitir" [o procurador].
    Na sequência, o parlamentar diz que José Carneiro se envolveu em "outro absurdo, praticando ato antidemocrático e arbitrário na cadeira de presidente", se referindo ao bate-boca durante a sessão. "Não é possível a falta de estatura pessoal, envergadura política e preparo para o cargo demonstrado pelo vereador José Carneiro Rocha. Qualquer vereador deve falar o que desejar, é prerrogativa de função consagrada na Constituição Federal, ou será que sua excelência desconhece isso?”. 
    E continua. “Arrogante, prepotente e ditador, mandar o colega vereador tomar gardenal além dos xingamentos proferidos, prova que o senhor desconhece o cargo da mais alta magistratura que exerce no parlamento. Isso precisa mudar".
    No vídeo divulgado por Targino é possível acompanhar parte do diálogo. "Eu não quero lhe ouvir", disse o presidente. "Então pronto, a vossa excelência saia da casa. Feche a casa", rebate o vereador. "Se aqui não é para debater as questões da população, aqui é para debater as questões da população, e a vossa excelência quer passar por cima do regimento e não vai passar não", completa.
    A sessão, que era transmitida pela internet é suspensa pelo presidente, mas é possível acompanhar parte do bate-boca através do áudio que permaneceu aberto. "Eu não vou lhe ouvir porque o senhor não tomou gardenal", crava. Na sequência, o presidente da Câmara chama o vereador de "abestalhado"  /Por: Redação BNews
    Assista:


    O BNews procurou o vereador José Carneiro Rocha. Por telefone, ele disse que vai dar a resposta para Targino na próxima segunda-feira (17), durante a sessão. “Eu praticamente falei três ou quatro palavras, a sessão está suspensa, corta o microfone do vereador e logo depois eu suspendi a sessão e disse, não tomou gardenal? É um abestalhado. Eu disse essas palavras. O vereador estava nervoso, falou quase oito minutos. Em que momento eu ofendi ali? Eu vou dar a resposta de Targino Machado na tribuna da Câmara segunda-feira, não vou me pronunciar”.
     
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment