Governo de Brasília retira pertences de moradores de rua

     

    Uma ação da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (Distrito Federal Legal), retirou pertences de moradores de rua do Setor Comercial do Sul (SCS), como colchões, bicicletas e comida dos sem-tetos, neste sábado (19).
    De acordo com vídeo publicado pelo MídiaNinja, a ação teve apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e, segundo o  fundador do Instituto No Setor, Felipe Velloso, nas últimas três semanas, essas ações estão acontecendo e não está havendo negociação.“Só diziam para pegar a identidade. Levaram os cobertores, camas, barracas e até as bicicletas que muitos usam para trabalhar de entregadores, que nós mesmos doamos”, comentou. 

    O Governo do Distrito Federal (GDF),  informou que essa ação faz parte da segunda fase do trabalho realizado pelos órgãos, chamando de “retirada de instalações irregulares”. Apesar disso, a câmara distrital fez uma Lei que já foi aprovada em relação a não desalojar ninguém em tempos de pandemia, porém, o governador não sancionou.  / Por: Reprodução / Redes Sociais 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment