Governo do Estado entrega Hospital do Câncer em Juazeiro e já anuncia ampliação de leitos de enfermaria


    O Governo do Estado entregou à população de Juazeiro nesta sexta-feira (11) a nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), ou Hospital do Câncer. No mesmo dia, o governador Rui Costa anunciou o planejamento de ampliar os pavimentos do anexo com mais 100 leitos de enfermaria.
    “Já conversei com o pessoal da Sesab [Secretaria estadual de Saúde] sobre a necessidade de subir mais dois pavimentos pra acrescentar mais 100 leitos de enfermaria”, afirmou, durante o evento de inauguração.  /Por: Divulgação  Por: Pedro Vilas Boas*
    Com mais de R$ 30 milhões em recursos, aplicados em obra e equipamentos, a unidade ofertará o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia para Juazeiro e região. O hospital começa a funcionar na próxima segunda-feira (14).
    A Unacon ocupa seis pavimentos, totalizando uma área construída de 4.145,52 metros quadrados. O Hospital do Câncer oferecerá atendimento a pacientes com todos os tipos de câncer e em todas as fases da doença, desde o diagnóstico, passando pela cirurgia e o tratamento. 
    Um acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento radioterápico, será instalado na unidade nos próximos dias. Este dispositivo tem capacidade para realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano.
    *O repórter está em Juazeiro para cobertura da inauguração do Hospital do Câncer
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment