INSS suspende perícias após médicos peritos não comparecerem


    Os perícias médicas agendadas no INSS foram suspensas nesta segunda-feira (14) após médicos peritos decidirem não retomar as atividades presenciais. A suspensão deve permanecer até que sejam realizadas inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.
    "O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135", informou, em nota, o INSS.
    A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) informou que a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais após apenas 12 das mais de 800 agências com serviço de perícia terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade.
    O INSS informou que, a partir desta segunda-feira, as inspeções nas agências serão feitas em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. "Comprovando-se a adequação dos consultórios, a perícia retomará o atendimento nessas unidades", destacou.
    Em entrevista à GloboNews, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou que as novas inspeções serão realizadas até quarta-feira e que, com isso, espera-se que seja liberado o atendimento da perícia nas agências. Ele pediu desculpas às pessoas que foram às agências e não receberam atendimento. O número de beneficiários que tinham perícia agendada não foi informado. O agendamento deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. / Por: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment