Morre o jurista Sylvio Quadros Mercês, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia


    Na noite desta quinta-feira (11), a Bahia perdeu um dos seus juristas mais respeitados e com vasta contribuição para o futebol no tribunal, o Dr. Sylvio Quadros Mercês. O advogado já vinha enfrentando graves problemas de saúde e faleceu aos 90 anos.
    Entre os destaques na sua carreira estão a passagem pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e a condecoração com a “Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho Ministro Silvério Fernandes Jorge”, dada a personalidades do mundo jurídico. Ele também presidiu o Tribunal de Ética e Justiça Maçônico da Grande Loja da Bahia e o Conselho Superior da Ordem Terceira de São Francisco. No futebol, Sylvio Quadros presidiu o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, nos anos de 1970, 1994, 1995, 1998 e 1999. No mesmo órgão, foi vice-presidente em 1969, 2002 e 2003. 
    Quase 50 anos depois, o advogado permanece dando sua colaboração no TJDF-BA, onde hoje ocupou a função de auditor da 1ª Comissão Disciplinar. Em 2017, o jurista foi homenageado com o nome na taça do baiano.
    Sua cremação será hoje, às 11:00h, no Cemitério do Campo Santo.   / Por: Redação Galáticos Online
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment