*NOTA*

     Com relação a um vídeo divulgado nas redes sociais, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informa que a paciente Samile Mota dos Santos e sua família vem recebendo assistência social e de saúde por parte do município, periodicamente, desde que foi incluída no programa de assistência médica domiciliar (home care), disponibilizado pelo Governo do Estado, através do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

    A paciente é atendida pela Unidade de Saúde Aurelino Pereira dos Reis (Rádio Clube), pelo Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF) e pelo CRAS Nazareth Assis, sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeira, assistente social, nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, farmacêutica, dentre outros.

    Através do Programa de Alto Custo, da Secretaria Municipal de Saúde, são fornecidos mensalmente medicamentos como lactulona e baclofeno 100 mg, álcool 70%, gaze não estéril, gaze comum, luva, seringa descartável 20 mg, lidocaína, fralda descartáveis e 12 litros de Nutrison 1.0 - quantidade indicada em relatório nutricional expedido em março de 2020. O município também disponibilizou cestas básicas e Aluguel Social, porém a família não indicou até o momento um imóvel para a celebração do contrato e recebimento do benefício.

    Por fim, a prefeitura reforça que vem acompanhando esse e outros casos de pacientes em assistência médica domiciliar junto ao Ministério Público e demais órgãos competent /Ascom Prefeitura SAJ

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment