Real Time/Salvador: ACM Neto transfere mais votos do que Rui Costa na disputa pela prefeitura


    Os dois maiores eleitores de Salvador, no quesito de condução da campanha eleitoral, são o prefeito da Capital, ACM Neto (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ambos forjados pela política soteropolitana. De um lado o democrata lança seu vice-prefeito a sucessão e do outro o petista que tenta pavimentar, ao menos, três candidatura da sua base para empurrar o pleito a um segundo turno e torná-lo extremamente competitivo. 
    Diante da importância dos dois cardeais políticos, a pesquisa da Real Time Big Data, divulgada na sexta-feira (11) pela Record TV Itapoan, quis medir o nível da transferência de votos de cada um. Na queda de braço, o presidente nacional do DEM tirou a melhor na dividida com o petista. 
    Veja os números:
    Quando perguntado se o eleitor votaria em um candidato a apoiado por ACM Neto, 43% disseram que sim, 28% disseram talvez e 23% que não. Não souberam ou não opinaram registraram 6%. 
    No mesmo cenário, quando questionado se o eleitor votaria em um candidato apoiado por Rui Costa, 26% disseram que sim, 37% talvez e 32% disseram que não votaria. 5% dos sondados não souberam ou não opinaram.
    Ou seja: a rejeição de um candidato do prefeito, levada em conta a transferência de voto, é menor do cenário comparativo com um indicado pelo governador Rui Costa, quando posta em análise a mesma modalidade. 
    A pesquisa foi realizada e encomendada pela Real Time Big Data, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram ouvidas 1.000 pessoas. O nível de confiança é de 95%. E a margem varia de 4 pontos para mais ou para menos. 

    Matéria relacionada:

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment