Rombo nas contas públicas em 2020 pode chegar a quase R$ 900 bilhões, estima Ministério da Economia


     As contas públicas brasileiras devem somar, em 2020, um déficit de R$ 895,8 bilhões. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, durante a audiência pública mensal de balanço das ações governamentais na pandemia.

    "É um número muito elevado, mas é justificado, trabalhamos com ele contido em 2020. E, para efeitos comparativos, o resultado primário do setor público consolidado mais grave que tivemos foi, no comecinho de 2016, da ordem de 2,6% do PIB. Agora, subirá para 12,5% do PIB, o que mostra não só a severidade dessa crise, mas também a celeridade, a ação pronta do governo, buscando transparência, conservadorismo e eficácia”, afirmou Waldery. 

    As contas do setor público brasileiro consideram os gastos do governo, dos estados, dos municípios e das empresas estatais. O valor estimado para o ano de 2020 representa 12,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o pior resultado dos últimos anos.   / Por: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment