Rui pede "equilíbrio e cabeça no lugar" de candidatos para evitar aglomerações na campanha eleitoral


     O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pediu "equilíbrio e cabeça no lugar" de candidatos para evitar aglomerações na campanha eleitoral em meio à pandemia do novo coronavírus. Além disso, o petista ressaltou, nesta sexta-feira (18), que considera possível que os atos eleitoreiros ocorram respeitando as medidas preventivas. 

    O governador lembrou que muitas vezes a campanha em cidades menores tem "muita paixão envolvida", mas cobrou responsabilidade dos candidatos e afirmou que caberá à Justiça Eleitoral tomar atitudes, caso observe medidas preventivas sendo desrespeitadas.

    "Nós temos 417 cidades na Bahia. Pelo o que eu observei e pelas informações que chegaram, eu diria que, no máximo, tivemos 20 cidades com comportamento indevido e colocando a população em risco. Nós não queremos e não devemos restringir nenhuma atividade eleitoral, e não precisa", afirmou Rui, durante visita ao município de Barra.

    O governador destacou que esteve em reunião com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e com a União dos Municípios da Bahia (UPB) para discutir medidas necessárias para a realização das campanhas no estado. O petista sugeriu que o MP e os juízes eleitorais se reúnam com os candidatos e realizem um "pacto" para garantir o cumprimento das medidas preventivas. 

    "Todas as peças e formas de fazer campanha devem ser realizadas, inclusive caminhadas na rua, mas existem caminhadas e caminhadas. Você pode caminhar com 100 pessoas na rua, espalhadas e de máscara ou juntar mil, duas pessoas, todo mundo bebendo, compartilhando lata de cerveja e sem máscara. Tem uma diferença enorme entre essas duas caminhadas. Uma está respeitando e tomando cuidado com a vida humana e a outra está desrespeitando", exemplificou ao comentar sobre as tradicionais caminhadas realizada por candidatos e seus apoiadores.

    *Repórter faz cobertura de evento em Barra a convite do governo estadual

    Leia também:

    Convenção do PP em Serrinha atrai aglomeração e congestionamento na cidade

    Rui Costa pede que TRE-BA adote medidas para evitar a disseminação do coronavírus nas eleições   / Por: Pedro Vilas Boas/BNews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment