Sem ônibus nas ruas, Itabuna tem decreto permitindo que vans escolares transportem passageiros


    A prefeitura Municipal de Itabuna publicou, nesta quarta-feira (09), um decreto autorizando os Permissionários do Transporte Escolar do município (vans escolares) a fazer o transporte de passageiros na cidade, seguindo os itinerários das linhas estabelecidas pelo Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município. 
    O decreto determina que o valor da passagem não poderá superar R$ 3,70. Para garantir a segurança dos usuários, o município, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SESTTRAN) vai cadastrar os proprietários das vans escolares que optarem por oferecer este serviço. Será obrigatório o uso de máscara pelo motorista e pelos passageiros, além da disponibilização de álcool em gel para higienização.
    Com a medida, a prefeitura garante a mobilidade da população e atende a uma demanda dos motoristas de vans escolares, que foram afetados pela paralisação das escolas durante a pandemia do novo coronavírus. A prefeitura já autorizou o retorno do transporte coletivo no município, mas as empresas de ônibus não acataram o decreto e se negaram a voltar às ruas. 

    Por: Reprodução // Vermelhinho da Bahia
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment