Serrinha tem mudança de chapa após indeferimento de registro de vice; entenda


     A candidata ao cargo de vice-prefeita de Serrinha, no nordeste baiano, pela coligação “Nasce uma Nova Serrinha”, Ilka, teve a inscrição indeferida junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, a disputa no município sofreu uma alteração de chapa.

    A candidatura de Viviany à Prefeitura foi aprovada em 15 de setembro, durante a convenção do PSB, e enviada ao TSE na última quarta-feira (23). Ela declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de 300 mil. Já a professora Ilka, do Psol, que seria vice, declarou não possuir bens.

    Uma candidatura é considerada indeferida, de acordo com o próprio tribunal, quando o candidato inscrito “não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro ou que está vinculado a DRAP [Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários] indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.

    Com a saída de Ilka da disputa, a chapa encabeçada por Viviany agora tem Aristanan, do PSB, como vice-candidato à Prefeitura de Serrinha. No entanto, os dois são do mesmo Partido Socialista Brasileiro, formando a 'chapa puro sangue', mas o nome de Ilka, com candidatura indeferida, ainda consta como suplente.  / Por: Agência Brasil 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment