Terminal do Porto de Aratu será leiloado


    O Porto de Aratu, localizado na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), será leiloado. O edital foi publicado nesta quinta-feira (3) pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O leilão irá acontecer no dia 22 de dezembro deste ano e as propostas poderão ser entregues até o dia 15 do mesmo mês.
    O terminal que vai ser leiloado é o ATU12, um projeto de aproximadamente 190 mil m², com expectativa de movimentação média de dois milhões de toneladas por ano, principalmente de granéis sólidos.
    Estão previstos investimentos de aproximadamente de R$ 250 milhões, no prazo de 25 anos, em intervenções como a construção de um novo armazém; implantação de sistema para tratamento de efluentes líquidos do píer, incluindo drenagem; dragagem de aprofundamento do berço de atracação; aquisição de equipamento para descarregamento de navios; ampliação do sistema de transporte por esteiras, gerando cerca de 5 mil empregos.
    O equipamento cumpre papel fundamental do processo de desenvolvimento industrial do Estado, viabilizando a existência do Centro Industrial de Aratu e do Polo Industrial de Camaçari. /

     Por: Reprodução/Codeba 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment