Três anos após incêndio, novo Mercado Municipal de Cajazeiras é inaugurado


    Três anos após o incêndio que causou enorme prejuízo aos comerciantes, o novo Mercado Municipal de Cajazeiras foi inaugurado nesta quinta-feira (10). A obra de requalificação incluiu a nova sede da Prefeitura-Bairro e do distrito sanitário na região, assim como o espaço cultural Boca de Brasa.
    Em coletiva de imprensa, o prefeito ACM Neto ressaltou que a mobilização da Prefeitura-Bairro vai atrair um "fluxo grande" de pessoas, o que será benéfico para os comerciantes do bairro. O investimento total das obras foi de R$ 3,5 milhões.
    Inicialmente, explicou o prefeito, o objetivo era retirar os comerciantes da Rótula da Feirinha e instalar no Mercado Municipal. Mas a Prefeitura compreendeu que a medida não daria certo e decidiu intervir de outra forma.
    "Tínhamos a ideia de tirar os comerciantes da Rótula da Feirinha e colocar aqui. Vimos que isso não funcionou e ninguém tem obrigação de manter uma posição, a gente pode sempre evoluir, refletir como fazer melhor", admitiu Neto, que explicou que os vendedores serão mantidos na Rótula da Feirinha, que passará por um reordenamento e deve ser entregue em novembro deste ano.
    "Vamos ordenar, não adianta fechar os olhos para o que a própria realidade impõe [...] ainda esse ano vamos ter todo aquele espaço devidamente ordenado, tirar o feirante localizado na calçada, onde deveria ser espaço para pedestre. Vamos organizar no meio da Rótula, a Transalvador vai ter um trabalho especial de adequação do trânsito", prometeu o prefeito.
    BOCA DE BRASA
    O Espaço Boca de Brasa será utilizado para promover, principalmente, os artistas locais. No entanto, mesmo inaugurado, vai obedecer às normas impostas pela Prefeitura em razão da pandemia de Covid-19, as mesmas impostas a teatros e outros espaços culturais. 
    Enquanto isso, o espaço conta com uma programação virtual que começa nesta sexta-feira (11), como uma forma de apoiar os artistas que tiveram dificuldade diante da impossibilidade de se apresentarem em função da necessidade de distanciamento social.
    A Prefeitura inaugura nesta quinta-feira (10), às 11h, o novo Mercado Municipal de Cajazeiras, localizado na Avenida Engenheiro Raimundo Carlos Nery, em Cajazeiras X. Depois das obras de requalificação iniciadas após o incêndio, a equipamento vai abrigar também a nova sede da Prefeitura-Bairro e do distrito sanitário da região, bem como mais um Espaço Boca de Brasa. Na mesma solenidade, o prefeito ACM Neto estará à disposição para tratar das medidas contra o novo coronavírus. / Por: Dinaldo Silva/BNews 
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment