Alcolumbre dá 7 dias para que Elmar Nascimento e Artur Lira decidam quem assumirá CMO do Congresso


     O presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre (Dem), estabeleceu o prazo de uma semana para que os deputados Arthur Lira (PP) Elmar Nascimento (Dem), membros do chamado Centrão, chegarem a um consenso para estabelecer quem assumirá o comando da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

    Composta por 40 parlamentares, sendo 30 deputados e dez senadores, a CMO é responsável por examinar e emitir parecer sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias. Ela também é responsável por examinar as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, os planos e programas nacionais, regionais e setoriais e acompanha a fiscalização orçamentária.

    O problema, segundo informações do site O Antagonista, é que eles estão sem se falar por causa da disputa. Caso não nenhum deles resolva recuar, o conflito deverá ser resolvido através de uma votação, que deverá acontecer na próxima semana.   / Por: Wilson Dias / Agência Brasil

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment