Candidato à prefeitura de São José do Jacuípe afirma que devolveu auxílio emergencial depositado indevidamente


     Depois do Bnews divulgar nesta quarta-feira (30) que o candidato a prefeito da cidade de São José do Jacuípe, Alberlan Peris Moreira da Cunha (PP), conseguiu o auxílio emergencial do governo federal, o Partido Progressistas afirmou à equipe de reportagem que o benefício foi solicitado por uma familiar de Peris, como é popularmente conhecido na cidade, sem seu consentimento e conhecimento. 

    Em ofício enviado à redação, o partido informou que foram levantadas duas parcelas, mas foi solicitado a devolução assim que o candidato teve conhecimento de que seus dados foram usados para a solicitação do benefício. A reportagem teve acesso à documentos que provam a devolução da 1ª e 2ª parcelas.

    “Já a 3ª e 4ª parcela permanecem em conta digital a disposição do Ministério da Cidadania consoante DECRETO Nº 10.316, DE 7 DE ABRIL DE 2020, os valores automaticamente serão devolvidos ao Ministério da Cidadania”, diz trecho do ofício. 

    Em conversa com o Bnews, Peris já havia confirmado o pedido de devolução, embora não soubesse explicar quem teria solicitado o amparo financeiro.  / Por: Reprodução 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment