Ciclone pode causar tempestades na Bahia e em outros estados


     Um ciclone de características subtropicais que começou a se formar neste domingo (25) no Oceano Atlântico pode provocar tempestades fortes nos litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia até esta terça-feira (27), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),

    Ainda de acordo com o Inmet, os ventos poderão chegar a até 65 km/h, com rajadas, além de ondas em alto-mar com altura de até 4 metros. 

    Na última quinta (22), um ciclone tropical destruiu quiosques e causou alagamentos em Porto Seguro, no sul da Bahia. Em um vídeo gravado por um morador, é possível ver que o fenômeno derrubou a estrutura de alguns quiosques que ficam na Praça do Relógio. 

    Entre esta segunda (26) e terça, o nível de chuva pode variar entre 80 e 100 milímetros, além de atingir também a região centro-leste de Minas Gerais, inclusive a capital, Belo Horizonte.

    No sábado (24), o instituo solicitou atenção redobrada em barragens de Minas Gerais. Devido ao alerta  do Inmet, a Agência Nacional de Mineração (ANM) distribuiu um comunicado pedindo que os donos de barragens em Minas Gerais redobrem a atenção e o monitoramento das estruturas durante o final de semana  /Por: Redação BNews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment