Deputado sai em defesa de prefeita de Ipiaú após denúncia do MP-BA: "Não vamos abaixar a cabeça"


     A pós o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) protocolar nesta segunda-feira (5) uma denúncia contra a prefeita do município de Ipiaú, Maria das Graças César Mendonça (PP), sob suspeita de utilização indevida de recursos públicos, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) saiu em defesa da gestora.

    Segundo o deputado, a prefeita vem sofrendo uma série de ataques orquestrados da oposição justamente no período eleitoral. “Dona Maria é uma mulher séria, honrada, zela pela coisa pública e tem feito uma excelente gestão. Estamos acompanhando todos esses questionamentos com muita tranquilidade e não vamos baixar a cabeça, até porque não temos compromisso com erro e com coisa errada. Vamos responder a todos questionados e vencer todos eles ao final", disse.

    Sobre a denúncia, Mário afirma que não existe nos autos qualquer acusação de superfaturamento, enriquecimento ilícito ou desvio de recurso público. "O que se discute nos autos é apenas a discussão quanto a formalidade na contratação. Não existe precedente no TJ BA de casos semelhantes que tenha ocorrido afastamento cautelar do gestor, muito mesmo prisão preventiva, medidas extremas e excepcionais, que somente são adotadas quando devidamente fundamentadas”, completou o deputado.

    Acusação

    Segundo o MP, as infrações teriam acontecido na contratação e execução da empresa CS Engenharia e Topografia Ltda, ocorrida entre os anos de 2017 e 2019, para os serviços de engenharia civil, acompanhamento e responsabilidades técnicas. Segundo a promotoria do MP-BA, Maria teria atuado de maneira inidônea com os recursos públicos. 

    As ações fora da lei não seriam apenas em relação aos pagamentos, que chegam próximos à meio milhão de reais, mas também em relação à contratação irregular e o desvio de recursos públicos pela gestão municipal em prol de terceiros. Por fim, a promotoria solicitou a convocação de diversas testemunhas para deporem no processo, todas elas servidores municipais. 


     Por: Montagem/Bnews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment