Disputa em Feira deve ser decidida em segundo turno após 24 anos, aponta pesquisa; veja os números


     A eleição em Feira de Santana deverá ser decidida no segundo turno, é o que sinaliza o levantamento A Tarde/ Potencial Pesquisa divulgado nesta quinta-feira, 15. O deputado federal e candidato à Prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), aparece com 30% das intenções de voto, empatado com o atual prefeito, Colbert Martins (MDB), por conta da margem de erro quatro pontos percentuais.

    Caso se mantenha após a abertura das urnas no dia 15 de novembro, o município voltaria a ter uma disputa de segundo turno depois de 24 anos. A última eleição decidida em segundo turno na cidade de Feira de Santana ocorreu em 1996, em uma disputa entre o candidato José Falcão e Josué Mello.

    Atrás de Martins e Neto aparece o candidato do Podemos, o ex-deputado estadual Carlos Geilson com 7% das intenções de voto. Os candidatos Beto Tourinho, Carlos Medeiros (Novo), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), e Marcela Prest (PSOL) aparecem com 2%. O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) aparece com 1% das intenções de votos, configurando um empate técnico entre os candidatos com menos de 6% das intenções de votos entre os eleitores ouvidos. Os candidatos Rei Neilsinho (PRTB) e Orlando Andrade (PCO) não pontuaram.

    O número de eleitores que não sabem em quem votar soma 17% dos entrevistados. Os que disseram ter a intenção de votar em branco ou anular soma 8%.

    Realizado entre os dias 8 e 13 de outubro, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-09288/2020. Foram realizadas 600 entrevistas por telefone, por uma equipe treinada para este tipo de abordagem.

    Espontânea

    No cenário quando não são informados ao eleitores os nomes dos candidatos a prefeito de Feira, a chamada pesquisa espontânea, o candidato do PT aparece com 25% do desejo do eleitoral, o do MDB aparece com 24%. O ex-deputado carlos Geilson (Podemos) aparece com 4%. Medeiros e Marcela foram lembrados por por 2% dos entrevistados cada. Pimentel, Tourinho e Arimateia aparecem com 1%. O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que não é candidato, foi lembrado por  menos que  1%. O número dos eleitores que não souberam responder chegou aos 33% dos interrogados.   /Por: Redação BNews 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment