Na Bahia, 35 candidatos já renunciaram participação nas eleições municipais


     Entre os candidatos baianos inscritos para as eleições municipais de novembro, 35 já renunciaram junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram considerados inaptos, segundo dados coletados pelo BNews na manhã desta quarta-feira (7). Além deles, outros 3 não estão autorizados a disputar as eleições, com um indeferimento, um cancelamento e um pedido de candidatura não reconhecida pelo partido.

    Do total de renúncia, apenas dois candidatos disputariam prefeituras e outros dois a vice, sendo 31 candidaturas renunciadas ao cargo de vereador. Entre os postulantes ao executivo municipal que desistiram do pleito, Delísio (DEM), em Abaré, e Dr. Otto (PCdoB), em Poções. Já os candidatos a vice que renunciaram foram Eliene do Sindicato (PT), em Solidariedade, e Ivone (PSL), em Candeias.

    O pedido de candidatura de Cátia (PRB) para concorrer ao cargo de vereadora em Gandu não foi conhecido pelo TSE sob o argumento de abuso de poder. Entre os candidatos já considerados aptos e autorizados pelo TSE a participar das eleições de novembro estão 201 postulantes a cargos municipais, segundo atualização do tribunal às 9h desta quarta-feira (7).   /Por: Agência Brasil 

    Por: Agência Brasil 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment