"Brasil está, oficialmente, saindo da recessão", afirma Paulo Guedes


     O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (13) que está o Brasil está oficialmente saindo da recessão. De acordo com informações do portal UOL, a declaração foi dada durante participação no 39º Encontro Nacional do Comércio Exterior (Enaex). 

    "Recebemos hoje a notícia de que o Brasil está, oficialmente, saindo da recessão", disse. Guedes disse que sua "hipótese de trabalho" é que as contaminações pelo novo coronavírus estão em queda e que a vacina para a Covid-19 "está chegando". 

    Para o ministro, o governo tem cerca de um ano e meio para transformar a retomada da economia em crescimento sustentável. "Em vez de uma onda de consumo, em uma forte recuperação cíclica, o desafio é transformar isso na ampliação da capacidade produtiva", disse.

    Guedes ressaltou que o país criou 300 mil empregos em setembro. Segundo o ministro, o "ritmo está tão forte que talvez seja difícil manter" a criação de emprego nesse patamar. Ele também voltou a defender o teto de gastos, e disse que não aumentará impostos.


     Por: Reprodução/Alan Santos/PR 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment