Em cidade da RMS, PF deflagra operação contra fraude de Auxílio Emergencial


     A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda (9), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a operação Primeira Parcela, que busca desarticular a atuação de organizações criminosas que cometeram fraudes para o recebimento do Auxílio Emergencial. 

    De acordo com a PF, estão sendo cumprido em Simões Filho quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Justiça Federal, além disso, foi feita a quebra do sigilo bancário das contas dos investigados, o bloqueio dos valores depositados e a apreensão de veículos usados pelos integrantes da organização criminosa.

    As investigações apontam que os suspeitos utilizaram indevidamente os dados das vítimas para realizar o cadastro para recebimento do Auxílio Emergencial e, em seguida, transferir os valores para suas próprias contas, através de boletos bancários. Nos dados analisados, referentes a apenas uma semana, verificou-se que a quadrilha cadastrou pelo menos 59 contas de forma fraudulenta, resultando num desvio de cerca de R$ 33 mil.

    A PF também cumpre mandados em São Paulo e Tocantis. A ação é resultado da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).   /Por: Polícia Federal  Por: Redação Bnews

     

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment