Evento teste revelado por Neto é batizado de Expo Retomada Salvador e sete painéis estão confirmados


     O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou que um evento seria realizado no Centro de Convenções de Salvador (CCS) na próxima quarta-feira (11) que servirá como "teste e modelo" para o Executivo municipal validar o protocolo que permitirá uma retomada de eventos festivos com venda de ingresso com número limitado por pessoas. O evento revelado por Neto é a Expo Retomada Salvador que objetiva demonstrar na prática protocolos para realização de eventos de forma segura em meio à pandemia do novo coronavírus.

    O encontro é produzido pelo grupo GL events, empresa responsável pela administração do CCS, e será dividido em turnos: matutino (9h às 13h) e vespertino (14h às 20h). A empresa destacou que para maximizar a participação das pessoas só será possível optar por um dos turnos e a escolha deverá ser informada no ato da inscrição gratuita no site do evento.

    Os interessados poderão participar das palestras e da feira. O credenciamento no dia do evento será feito de forma 100% digital, para o acesso ao Centro de Convenções será necessário apresentar o QR Code do ingresso junto com um documento de identidade.

    Medidas sanitárias

    Por meio de nota, a GL events informou que o staff do evento, expositores e palestrantes irão realizar testes para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

    A empresa ressaltou que os inscritos no evento, caso desejem, poderão fazer o teste para a covid-19. "Além do ingresso, será disponibilizada uma cortesia para realização do exame RT-PCR. A testagem será realizada com hora marcada na véspera do evento (10 de novembro) no estacionamento do Centro de Convenções Salvador em sistema drive-thru. O inscrito receberá o resultado no mesmo dia via aplicativo", informou. 

    Outras medidas de segurança sanitária também serão adotadas, como o uso obrigatório de máscara, a medição de temperatura e a passagem por tapete sanitário na entrada do evento, disponibilização de álcool em gel 70% para o público nas áreas de circulação e as cadeiras serão dispostas de forma a garantir o distanciamento social na área dedicada às palestras.

    "Seguindo as tendências do setor em meio à pandemia, não será permitida a distribuição de qualquer material físico, como panfletos ou brindes. Também não está autorizado servir bebidas ou lanches nos espaços dos expositores. O consumo de alimento e bebidas será restrito à área da Praça de Alimentação, que também seguirá os protocolos de segurança vigentes", complementou a empresa.

    Confira abaixo os painéis já confirmados na EXPO RETOMADA Salvador e os seus debatedores:  

    Painel Acesso Aéreo - As estratégias encontradas pelo setor aéreo durante a pandemia.  

    Julio Ribas, diretor-presidente da Concessionária Aeroporto de Salvador  
    Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas. 
     

    Painel Entretenimento - A indústria do entretenimento e eventos culturais em tempos de distanciamento social  

    Joaquim Nery, Sócio da Central do Carnaval  
    Lícia Fábio, Promotora e Empresária na Lícia Fábio Produções 
    Irá Carvalho, Empresária e Produtora na Íris Produções 
    Tuca Zamaroni, CEO da Zum Brazil Eventos  

    Painel Mundo - Visão global dos indicadores do marketing de destinos, as lições deixadas pela pandemia e como usar esse aprendizado  

    Ana Mª Viscasillas, 1ª Vice-Presidente da COCAL, Federación de Entidades de Organizadoras de Congresos y Afines de América Latina  
    Santiago González, Diretor da ICCA para América Latina, International Congress and Convention Association. 

    Painel Inovação - Comunicando-se e posicionando-se de forma inovadora  

    Pablo Coirolo, CEO da Light47 e Membro do Board da Associação de Criptomoedas de Liechtenstein e Fundador da Crypto Bay Montevideo 
    Guilherme Dias, autor do blog Guia Negro e fundador da plataforma de turismo e representatividade Black Bird.   

    Painel Retomada - A retomada dos eventos executada na prática  

    Fernando Lummertz, Diretor da Rede Feiras 
    Milena Palumbo, Diretora Regional de Vendas na GL events
     

    Painel Negócios - A resiliência do empresário baiano em tempos de 
    pandemia 

    Avani Duran, Coordenadora da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA. 
    Carlos Falcão - Fundador do Grupo Business Bahia  

    Painel Novos Tempos - A realização de eventos seguros em tempos de pandemia 

    Vaniza Schuler, Diretora da Schuler Consultoria 
    Gabriel Rodrigues – CEO do Grupo ETG Archives – Medicina S/A 

    Leia também:

    Neto revela "evento teste" para retomada de festas e lançamento de edital de R$ 5 mi   /Por: Roberto Viana/Arquivo BNews  Por: Marcio Smith

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment