Moderna afirma que sua vacina é 94,5% eficaz contra a Covid-19


     A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou, nesta segunda-feira (16), que sua candidata a vacina contra Covid-19, a mRNA-1273, é 94,5% eficaz na prevenção à doença. Os dados são provisórios e ainda não foram publicados em revista científica.

    "Esses são resultados obviamente muito empolgantes", disse o Dr. Anthony Fauci, um dos principais médicos de doenças infecciosas do país. "É tão bom quanto parece - 94,5% é realmente excelente."

    Na prática, se uma vacina tem 90% de eficácia, isso significa dizer que a pessoa tem 90% menos chance de pegar a doença se for vacinada do que se não for.

    "Foi um dos melhores momentos da minha vida e da minha carreira. É absolutamente incrível poder desenvolver esta vacina e ver a capacidade de prevenir doenças sintomáticas com tão alta eficácia", disse o Dr. Tal Zacks, diretor médico da Moderna.

    A vacinação pode começar já na segunda quinzena de dezembro, disse Fauci. As vacinações devem começar com grupos de alto risco e estar disponíveis para o resto da população no primeiro semestre de 2021.   /Por: Redação BNews
     

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment