Painel Brasil: Moema Gramacho caminha para reeleição em Lauro de Freitas; veja resultados


     A disputa eleitoral em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem a atual prefeita e candidata à reeleição, Moema Gramacho (PT), isolada na liderança das intenções de voto espontânea, com 40%, de acordo com a mais recente pesquisa Painel Brasil, divulgada nesta quarta-feira (11). Na segunda colocação aparece o empresário Teobaldo Costa (DEM), com 21%, seguido de indecisos, que somam 18% das intenções.

    O município, que conta com 145.205 eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não realiza segundo turno e, portanto, com essa intenção de resultado, o caminho é a reeleição da petista por mais quatro anos. A pesquisa Painel Brasil tem registro no TSE de nº BA-05912/2020 e contou com uma amostra de 600 entrevistas, realizadas entre 31 de outubro e 2 de novembro. O nível de confiança é de 95%, com variância máxima e erro amostral máximo admitido de 4,0%.

    Já nas intenções de voto estimulada, Moema continua líder, com 44%, e o adversário democrata cresceu 1%, alcançando 22% das intenções dos eleitores de Lauro de Freitas. Mirela Macedo (PSD) aparece com 11%, empatada com o número de eleitores que ainda não sabe em quem votar. Brancos e nulos somaram 6% das intenções.

    Quanto à certeza de voto, daqueles que falaram o nome de Moema Gramacho como a candidata escolhida para o dia 15 de novembro, 90% apresentou certeza na decisão, contra 8% que ainda pode mudar. Os que se decidiram por Teobaldo têm 89% de certeza do voto, enquanto 10% reconheceu que ainda pode mudar a escolha.

    Ainda em Lauro de Freita, segundo pesquisa Painel Brasil, divulgada nesta quarta-feira (11), 49% do eleitorado municipal acredita na vitória de Moema Gramacho no próximo domingo (15), enquanto 26% aposta em Teobaldo, 3% em Mirela Macedo e 1% dos entrevistados apontou Felipe Manassés como vitorioso. Nenhum eleitor acredita na vitória de Marcello Santana (MDB).

    Caiu
    O Tribunal Reginal Eleitoral da Bahia (TRE-BA) derrubou, nesta terça-feira (10), uma pesquisa eleitoral divulgada pelo candidato Teobaldo Costa (DEM) no Instagram, no último dia 30 de outubro. O levantamento mostrava que o postulante estaria na liderança das intenções de voto no município. A liminar foi concedida pelo juiz Ivan Figueiredo Dourado, da 180ª Zona Eleitoral, após ação protocolada pela coligação encabeçada pela candidata Moema Gramacho (PT).
    /Por: Divulgação  Por: Yasmin Garrido

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment