Para manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, Brasil encara o Uruguai nesta terça


     Nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), Uruguai e Brasil se enfrentam no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Enquanto a Amarelinha busca manter os 100% de aproveitamento, a Celeste tenta se firmar entre os quatro primeiros colocados.

    A equipe verde-amarela atualmente lidera a competição de forma isolada, com nove pontos conquistados em três jogos. Os comandados do técnico Tite derrotaram Bolívia, Venezuela e Peru até o momento. A Argentina aparece logo atrás, com dois pontos a menos.

    Para o confronto, a Seleção Brasileira pode não contar com o volante Allan, que teve um problema clínico e é dúvida, conforme informou o treinador em entrevista coletiva. Caso o meio-campista do Everton não tenha condições, Arthur já foi definido como substituto.

    As grandes novidades pelo lado brasileiro ficarão no banco de reservas. Convocados de última hora, o lateral esquerdo Guilherme Arana e o atacante Thiago Galhardo estarão à disposição de Tite para encarar os uruguaios.

    Já o Uruguai soma duas vitórias (contra Chile e Colômbia) e uma derrota (Equador) nas Eliminatórias, ocupando a quarta colocação com seis pontos. Com apenas um ponto a menos, o Paraguai é o primeiro time fora da zona de classificação direta ao Mundial.

    A Celeste tem três desfalques confirmados para o duelo contra o Brasil. O lateral esquerdo Matías Viña, o atacante Luis Suárez e o goleiro Rodrigo Muñoz testaram positivo para a covid-19 e estão fora. Agustín Oliveros deve substituir o jogador do Palmeiras, enquanto Darwin Núñez deve ocupar o lugar do camisa 9.

    FICHA TÉCNICA
    URUGUAI X BRASIL

    Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
    Data: 17 de novembro de 2020, terça-feira
    Horário: 20h (de Brasília)
    Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
    Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
    VAR: Cristian Garay (CHI)

    URUGUAI: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Darwin Núñez e Cavani.
    Técnico: Óscar Tabárez

    BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.
    Técnico: Tite  



     Por: Divulgação / CBF  Por: Redação Galáticos Online

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment