Pfizer anuncia que fez proposta ao governo que permitiria 'vacinar alguns milhões de brasileiros no 1º semestre'


     A farmacêutica americana Pfizer e o laboratório alemão BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (18) que fizeram uma proposta ao governo brasileiro para comercialização da vacina BNT162b2 contra a Covid-19.

    De acordo com a empresa, a proposta ao governo é "em linha" com os acordos que a farmacêutica tem fechado com outros países, inclusive da América Latina, e "permitiria vacinar alguns milhões de brasileiros no primeiro semestre".

    A vacina ainda está sujeita à aprovação regulatória. A Pfizer afirma que "trabalhará em parceria com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para fornecer todos os dados necessários para avaliação".

    Também hoje (18), as empresas anunciaram a conclusão dos testes da fase 3 da BNT162b2. O Brasil é um dos países onde o imunizante está sendo testado.

    De acordo com os resultados divulgados, a vacina alcançou eficácia de 95% na prevenção à Covid-19 e não houve efeitos colaterais graves. Os dados ainda não foram publicados em revista científica.  /Por: Divulgação/BioNTech  Por: Redação BNews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment