Primeira etapa do inquérito sorológico de Salvador deverá ser concluída em Novembro, revela Neto


     O prefeito de Salvador, ACM Neto (Dem), revelou que o inquérito sorológico da Covid-19, em Salvador, deverá ter sua primeira etapa concluída neste mês.

    O procedimento está sendo utilizado para investigar o nível de contaminação pelo novo coronavírus no município. O procedimento está sendo realizado pela Fiocruz que produzirá, ao término, um relatório preciso acerca da porccentagem de soteropolitanos que já tiveram contato com o vírus respiratório, através dos de exames da sangue ou fluídos que estão sendo feitos para detectar os anticorpos contra Covid-19. O prefeito de Salvador destaca que esse inquérito servirá para nortear o poder público na tomada de decisão.

    "O inquérito sorológico já começou, só que ele é feito em etapas. A expectivas é que no mês de novembro tenhamos a conclusão da primeira etapa, mas a leitura completa só ao fim do trabalho. Todo embasamento do que virá do inquerito será dado pela Fiocruz e SMS. É um estudo importantissmo para termos ideia do alcance da doença em Salvador, do percentual da população que foi contaminada. Se existir um percentual muito amplo da população com IGG positivo, que já desenvoveu anticorpo, irá nos permitir a retomada das atividades com mais velocidade", destacou Neto.    /Por: Léo Barsan e Raul Aguilar

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment