Primeiras doses da CoronaVac chegam ao Brasil em 20 de novembro


     As primeiras doses da vacina CoronaVac deverão chegar ao Brasil no próximo dia 20 de novembro. As informações são do site da revista Veja nesta segunda-feira (9).

    Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o primeiro lote será composto por 120.000 doses. Até 30 de dezembro deste ano, o País receberá as 6 milhões de doses  compradas prontas para serem aplicadas.

    Contudo, o imunizante ainda precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, também haverá o recebimento de insumos para que o Butantan finalize a produção de mais 40 milhões de doses.

    Nesta segunda-feira (9), o governador de São Paulo João Doria anunciou que já foram iniciadas as obras da fábrica do Instituto Butantan que irá produzir a vacina. A obra teve início na última segunda-feira (2) e deve ser concluída em setembro do ano que vem.  

    Quando estiver pronto, o local terá uma capacidade de produzir 100 milhões de doses por ano.  / Por: Reprodução/Governo de São Paulo  Por: Redação BNews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment