Programa UPT prorroga inscrições para curso preparatório para vestibulares/ENEM: até hoje (27)!


     A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) prorrogou, até hoje (27), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (UPT), destinado ao fortalecimento da preparação para o ingresso no ensino superior. O edital de seleção 2020 prevê a ofertada de 12.105 vagas para o pré-vestibular e pré-ENEM, em 156 municípios e 225 locais de funcionamento. Para se inscrever, o interessado deve ser concluinte do nível médio/técnico das redes públicas baianas ou egresso. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site oficial do programa. O critério de seleção será o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática (veja detalhes no edital).

    Frente às crises sanitária e de saúde pública provocada pela Covid-19, o programa se reestruturou e prevê, inicialmente, uma preparação intensiva para o Exame Nacional do Nível Médio (ENEM), desenvolvida de forma não presencial.

    Havendo a possibilidade de retomada presencial, as atividades nos municípios e nos polos de funcionamento passarão a ser ofertadas na modalidade híbrida, com tempo casa e tempo escola.

    Programa UPT 2020

    O Universidade para Todos (UPT) recebeu, neste ano, o status de programa do Governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 20.004. Ele destina-se ao fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal do Estado da Bahia, para os processos seletivos de ingresso no Ensino Superior.

    Há 17 anos em atividade, o UPT é coordenado pela SEC-BA e executado pelas universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB). Em 2020, participará também a UFRB. Estão previstas videoaulas, acompanhamento feito por professores, disponibilização de materiais de estudo multimídia, aulões online, orientação vocacional e assistência para inscrição em processos seletivos.  /Assessoria de Comunicação – Ascom UNEB

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment