Reforma do Hospital Geral de Camaçari será concluída até março de 2021, anuncia secretário


     As obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Camaçari (HGC), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), têm previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2021. 

    O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Sáude, Fábio Vilas-Boas, em inspeção à unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (5).

    As intervenções, de acordo com a secretaria, já estão mais de 90% concluídas, e encontram-se em fase de finalização.

    "São mais de R$ 9 milhões aplicados na reforma, ampliação e modernização de enfermarias, UTIs, centro cirúrgico, centro de recuperação pós-anestésica, emergência adulto e internação pediátrica”, sinalizou Vilas-Boas.

    Segundo a pasta, a requalificação também inclui climatização, revisão do sistema de gases, revestimento dos pisos com manta vinílica, recuperação das instalações hidráulica e elétrica, substituição do telhado e impermeabilização de lajes. Com as intevenções, o Hospital Geral de Camaçari ganhará 30 novos leitos, diz a diretora geral da unidade, Maria Moleiro Alves.

    Segundo o governo do estado, a partir de dezembro deste ano, a emergência do HGC será 100% referenciada, ou seja, atenderá somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e UPAs. 

    Para demandas que não representem risco de morte, a orientação é buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde ou uma UPA. / Por: Divulgação/Sesab  Por: Redação BNews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment