Trump bloqueia acesso da equipe de Biden a dados e recursos para iniciar transição


     O governo de Donald Trump bloqueou o acesso da equipe do presidente eleito, Joe Biden, a informações e recursos para que seja iniciada a transição de poder nos Estados Unidos. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a equipe do presidente republicano se recusa a assinar uma carta oficial que permite ao democrata iniciar formalmente o processo.

    Trump se recusa a reconhecer a vitória de Biden desde que o resultado das elições anunciado no sábado (7). No país, assim que um presidente é eleito, a Administração de Serviços Gerais emite uma autorização formal para o início da transição.A agência assina uma carta que libera recursos para pagamento de salários e apoio administrativo aos novos funcionários, além do acesso à burocracia. 

    O processo acontece desta forma desde  1963, quando a Lei de Transição foi promulgada.A transição costuma ter início horas ou dias depois de um novo presidente ser declarado eleito. Assim, a equipe de Biden pressiona para que a Administração de Serviços Gerais reconheça rapidamente o resultado das eleições e inicie os trâmites formais.

    A equipe de transição é geralmente composta por quadros técnicos que ganham acesso a informações confidenciais, prédios do governo, sistemas, endereços de e-mail e recursos necessários para que o trabalho possa ser iniciado.  / Por: Reprodução/Twitter/ Ivanka Trump 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment