ADAB decide prorrogar declaração de animais até 30 de dezembro


     A declaração de todos os animais existentes em propriedades da Bahia teve o prazo estendido pela ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) até o dia 30 de dezembro de 2020. 

    Inicialmente prevista para finalizar no dia 15 de dezembro, a ação foi prorrogada pela autarquia e a decisão anunciada nesta quarta (16).


    “Por força das dificuldades de logística neste período de pandemia e a mudança de todo o sistema de informática da agência, decidimos conceder um prazo maior ao produtor para evitar qualquer desconforto”, ressalta o diretor-geral, Maurício Bacelar.


    No entanto, a declaração que terminaria quinze dias após a finalização da segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, deverá ser realizada por todos os criadores e não somente pelos que vacinaram bovinos e bubalinos de zero a 24 meses, até o dia 30 de novembro. 


    Todos os animais deverão ser declarados: equinos, suínos, asininos, muares, bovinos, caprinos, bubalinos, ovinos, galináceos, abelhas. Os dados de rebanhos e plantéis declarados através do site www.adab.ba.gov.br serão utilizados para a definição de estratégias de defesa agropecuária, manutenção de programas de vigilância e criação e desenvolvimento de novas ações.


    Caso a declaração não seja efetivada até o dia 30 de dezembro, os produtores serão notificados, multados e impedidos de transitar com os rebanhos.

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment